20/04/2017 09:54

FPC participa de posse da Diretoria da AABA para o biênio 2017-2019

FPC participa de posse da Diretoria da AABA para o biênio 2017-2019A Fundação Pedro Calmon esteve representada durante posse da nova Diretoria da Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA). Membros da nova gestão foram empossados na terça-feira (11), durante solenidade realizada no auditório do Centro de Cultura Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador.

A Diretora do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), Professora Teresa Matos e o Coordenador de Arquivos Privados do Centro de Memoria da Bahia, Valdicley Vilas-Boas dos Santos representaram a Fundação Pedro Calmon no evento.

FPC participa de posse da Diretoria da AABA para o biênio 2017-2019Também esteve presente à posse, a servidora Adriana Silva, da Coordenação de Arquivos Intermediários do APEB, que a convite da AABA, presidiu a Comissão do Processo Eleitoral.

A presidente eleita, Adriana Pacheco falou sobre a parceria com o APEB e o Centro de Memória durante a gestão do biênio 2017-2019, enfatizando que “a nova diretoria tem o compromisso de atuar e incentivar o posicionamento de outros arquivistas quanto à colaboração para uma melhor visibilidade dos arquivos em todo estado”.

A AABA é uma associação de direito privado, de caráter científico, profissional, técnico e cultural, sem fins lucrativos. Fundada em 20 de outubro de 2002, busca contribuir com a preservação e o acesso à memória arquivística da Bahia e do Brasil.

FPC participa de posse da Diretoria da AABA para o biênio 2017-2019Compõe a nova diretoria os seguintes associados:

Adriana Pacheco dos Santos - Presidente
Ivana Bittencourt dos Santos Severino - Vice-Presidente