Arquivos

15/05/2017 12:28

Arquivo Público realiza encontro sobre o sistema eletrônico de informação

O Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) promoverá uma reunião sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) para servidores da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). Todos os participantes são membros da equipe que fará a instalação do sistema na SAEB e a atividade contará com a participação do Doutor e Especialista em Gestão Eletrônica de Documentos pela Universidade de Salamanca, Daniel Flores (Professor da Universidade Federal de Santa Maria).

O evento acontecerá nesta quinta-feira (18), às 14h, na Reitoria do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no Canela. O IFBA está apoiando o evento e na ocasião, o professor Daniel Flores vai estabelecer uma interlocução com a equipe sobre a preservação de documentos em repositórios digitais confiáveis.

“Será uma oportunidade que a equipe responsável pela implantação do Sistema terá de conversar com o professor sobre assuntos diversos sobre a preservação dos documentos”, disse a diretora do APEB, Teresa Matos.

Arquivo Público – Com 126 anos, o Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), unidade da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA), é a segunda mais importante instituição arquivística pública do país. Em seu extenso e rico patrimônio estão custodiados documentos produzidos e acumulados no período colonial, monárquico e republicano brasileiro, que são diariamente consultados por pesquisadores de todo Brasil e de outros países. Um acervo organizado e estruturado desde 1890, quando o então governador do Estado da Bahia, Manoel Victorino Pereira, por meio de Ato, criou o Arquivo Público.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.