Bibliotecas

11/08/2017 11:00

Cia de Teatro Cabriola foi uma das atrações da Biblioteca Móvel no Flipelô

Maria Izabel Muller

Maria Izabel Muller apresenta seu livro "Os contos de fadas na realidade Afro-baiana" - Foto: AscomFPC

A Flipelô já começou e, no Terreiro de Jesus, a Biblioteca Móvel foi o grande destaque da Fundação Pedro Calmon na Festa! Pela manhã desta quinta (10), primeiro dia, a escritora Maria Izabel Muller apresentou seu livro “Os contos de fadas na realidade Afro-baiana”, contou algumas das histórias e autografou livros para o público (veja vídeo aqui).

Já à tarde, a Cia de Teatro Cabriola se apresentou na Biblioteca Móvel, que estará estacionada até este domingo (13), no Terreiro de Jesus. Com uma apresentação cênico–musical, a Cabriola divertiu, encantou e incentivou a leitura. A apresentação representa um marco para a Cia de Teatro, pois faz parte das comemorações dos 10 anos do grupo. Antes da apresentação, o público pode conhecer um pouco a estrutura da Biblioteca Móvel, muitos tiveram a oportunidade de poder ver pela primeira vez livros escritos em Braille.

“Apresentações como essa mostram o quão importante é a Literatura e incentiva a leitura”, disse a estudante do Centro Integrado Educandário Pedacinho do Céu, Samantha Oliveira. Para Matheus Costa, estudante da mesma escola, a apresentação mostrou muita interação. “Gostei muito da criatividade deles e da interação que fizeram com o público. Eles mostraram a cultura do nosso país”, disse.

Cia de Teatro Cabriola

Cia de Teatro Cabriola se apresenta na Flipelô - Foto: Lucas Rosário

A atividade envolveu também os mais velhos. “Foi uma oportunidade de me divertir, “gosto de teatro, essas apresentações são importantes, principalmente para nós da terceira idade, pois nos fazem exercitar a memória”, disse Delzuita de Jesus.

Para a professora, Josemeire de Jesus, que acompanhou os jovens do Projeto Axé durante a apresentação no Terreiro de Jesus, foi bom vê-los engajados com o Teatro e a Cultura. “Todas as comunidades deveriam ter Bibliotecas como essa”, disse.

Com 10 montagens e oito prêmios, a Cia de Teatro Cabriola representou o Brasil no Festival de Teatro no Equador. O diretor da Cia, Heraldo Souza, falou sobre a parceria com a Biblioteca. “Essa parceria já tem seis anos e esse sucesso deve-se ao fato de um dos nossos objetivos ser o de incentivo à leitura”.

Confira toda programação da Fundação Pedro Calmon na Flipelô.

FLIPELÔ - Realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, em co-realização com o Sesc, a FLIPELÔ conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e Instituto CCR, através da Lei Rouanet, e Governo do Estado da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.