Bibliotecas

31/08/2017 15:10

Projeto Primavera para Todos pauta Acessibilidade nas Bibliotecas Públicas Estaduais

Projeto Primavera para Tod@s pauta Acessibilidade nas Bibliotecas Públicas EstaduaisNo mês de setembro, o dia 21 é marcado pela comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Desta forma, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Bahia da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realizará, dentro do Projeto Primavera para Tod@s, diversas ações culturais nas suas bibliotecas, a saber: Oficinas de vivências, palestras, filmes, apresentação musical, e muito mais.

Destaque na programação – que é inteiramente gratuita – para I Jornada de Formação da Educação Inclusiva, composta de quatro atividades visando dotar os profissionais de elementos importantes no que tange aos conhecimentos específicos para atuação em sala de aula com alunos com cegueira e baixa visão. De 11 a 15 (09h às 12h), serão realizadas Oficina Técnicas de Orientação e a Mobilidade para pessoas com deficiência visual. A atividade é em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP/SEC-BA) acontecerá na Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris).

Já na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul), o público poderá participar da palestra que tratará do tema “Deficiência e a Inclusão Social uma mudança cultural necessária”. A palestra abordará a inclusão social em nosso cotidiano, fomentando o respeito aos limites de cada um, com a psicóloga Ana Célia Costa.

Na Biblioteca Juracy Magalhães Junior (Rio Vermelho), nos dias 4, 11, 18 e 25 (9h), será realizado Curso de informática básica para portadores de transtornos mentais, destinado a pacientes do CAPS II Oswaldo Camargo.

Confira aqui toda programação do projeto Primavera para Tod@s nas Bibliotecas Públicas do Estado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.