Livro e Leitura

05/09/2017 09:30

Sai lista de habilitados no IV Concurso de Escritores Escolares

Sai lista de habilitados no IV Concurso de Escritores Escolares

Com mais de 1000 inscrições de todo estado, o IV Concurso de Escritores Escolares chega à fase de homologação dos inscritos. É nesta fase que são divulgados os nomes daqueles que de fato irão concorrer com suas Redações e Poesias. O número supera as inscrições de 2016, que teve cerca de 500 inscritos.

Foram consideradas válidas as inscrições cujos documentos e textos atenderam a todas as exigências do Regulamento.

Nesta edição, a premiação é ainda mais atrativa: quem conquistar os primeiros lugares da categoria levará um notebook e um kit contendo 50 livros. Os segundos colocados serão contemplados com tablet e kit de 40 livros; e os terceiros levam um leitor e-book e um kit com 30 livros.

Os incentivadores também saem ganhando. A Escola e os professores que tiverem mais estudantes inscritos receberão Menção Honrosa. São aceitas Redações ou Poesias com tema da escolha do estudante. Mas atenção: os textos devem ser inéditos, isto é, não podem ter sido escritos e utilizados em outras publicações, concursos ou veiculados de alguma maneira.

A partir de agora será dado início ao processo de avaliação, de caráter classificatório, que consiste na avaliação – pelos próximos 60 dias - de mérito dos trabalhos habilitados na primeira etapa. Confira aqui Portaria e Listagem dos Habilitados.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.