Fundação Pedro Calmon

13/09/2017 16:07

Prêmio Kátia Mattoso publicará Dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado sobre História da Bahia

A segunda edição do Prêmio Kátia Mattoso de História da Bahia está com inscrições gratuitas e abertas até o dia 11 de outubro. O Prêmio Kátia Mattoso de História da Bahia tem como objetivo publicar em livro, uma dissertação de Mestrado e uma tese de Doutorado sobre História da Bahia. O Prêmio é destinado a dissertações ou teses escritas em Língua Portuguesa, defendidas, aprovadas e depositadas no período de dois anos até a data final das inscrições - o outubro de 2017. O Prêmio é coordenado pela Diretoria do livro e Leitura (DLL) da Fundação.

Para participar, os trabalhos concorrentes devem ter sido aprovados por programas de pós-graduação stricto sensu de qualquer Universidade brasileira. O Prêmio será dividido em duas etapas: HABILITAÇÃO, de caráter eliminatório, na qual será certificado de que o material atende às exigências do Edital; e a fase de SELEÇÃO, de caráter classificatório, na qual será avaliado o mérito dos trabalhos habilitados.

As inscrições podem ser feitas via Correios ou presencialmente, até o último dia 11 de outubro de 2017. Confira aqui todo regulamento.

QUEM SELECIONA

Dentre os integrantes das Comissões de julgamento do prêmio, estarão seis doutores em História, sendo três para cada categoria (Tese de Doutorado defendida e Dissertação de Mestrado defendida), especialmente docentes de Universidades reconhecidas, escolhidos pela Fundação Pedro Calmon. Confira aqui todo Regulamento para participar deste Prêmio.

Diretoria - Vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, a Diretoria do Livro e Leitura (DLL) é responsável pela execução e implementação das políticas públicas de fomento ao livro e estímulo à leitura. Está em seus objetivos incentivar a prática da leitura, promovendo eventos do setor, como leituras públicas com autores, oficinas de leitura, seminários, feiras, palestras e conferências sobre obras, autores e tópicos importantes da Literatura. Também compete à DLL a promoção do livro, fomentando a produção editorial, elaborando prêmios literários e editais que proporcionem às editoras o acesso a recursos públicos que permitam às mesmas aumentar e diversificar a produção de livros no Estado, dentre outras ações que integram os objetivos do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL).