Bibliotecas

07/11/2017 09:20

#NovembroNegro - 18 anos da Casa de Angola e 42º aniversário de Independência de Angola

#NovembroNegro - 18 anos da Casa de Angola e 42º aniversário de Independência de Angola

Em 11 de novembro de 1975, o líder do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Antônio Agostinho Neto, proclamou a independência de Angola após 14 anos de guerra contra o poder colonial português. Para celebrar a data, a Fundação Pedro Calmon, a Embaixada da República de Angola no Brasil e o Centro Cultural Casa de Angola na Bahia irão promover o evento “Angola: 42 anos de Independência”.

O evento acontecerá no dia 8 de novembro, às 18:30h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia – Espaço Xisto, e celebrará também os 18 anos do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia. O evento terá a participação Dr. Nelson Manuel Cosme – Embaixador de Angola no Brasil.

O evento terá apresentação do Ballet Tradicional Kilandukilu. Na estrada há 30 anos, o grupo de dança tem como objetivo os estudos das manifestações culturais do povo angolano, dança folclórica de Angola, rituais fúnebres e guerreiras, bem como recreativas e de salão e a música folclórica.

A noite será marcada, também por música. A Banda Maravilha e o cantor Fernando Lucas da Silva, mais conhecido como Robertinho - já que era um apreciador do cantor Roberto Carlos, e por isso os amigos o apelidaram de Robertinho - apresentarão repertórios autorais e clássicos da música angolana.

Confira a programação completa das bibliotecas no mês do #NovembroNegro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.