Bibliotecas

01/12/2017 11:27

Biblioteca Juracy Magalhães Jr em Itaparica celebra 49º Aniversário

Biblioteca Juracy Magalhães Jr em Itaparica celebra 49º Aniversário

Foto: AscomFPC

Inaugurada no dia 27 de dezembro de 1968, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr ITA), realizará uma série de atividades para celebrar o 49º aniversário da unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/Secult.

Do dia 4 ao dia 29 de dezembro, os visitantes poderão conhecer a Exposição Fotográfica – BJMJr Itaparica em Fotos. Exposição é composta por fotos do acervo contando sobre a história da BJMJr ao longo dos 49 anos de existência. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábado das 8h às 12h.

Nos dias 19 e 20 a biblioteca realizará uma série de atividades denominada 49º Aniversário da BJMJr.Itaparica - Rumo ao Cinquentenário. No dia 19, às 14h, vai ter uma contação de história com o livro A serpente de sete cabeças, do livro Meus contos africanos, de Nelson Mandela. Às 15h, um encontro com os leitores do Mês de 2017. Serão reunidos todos os autores do ano em um grande encontro, onde eles contaram as experiências com a literatura para incentivar mais leitores. E para fechar a programação do dia 19 terá uma apresentação musical.

No dia 20, às 14 h, terá um encontro com escritores da associação que irão apresentar obras, narrando experiências e respondendo perguntas da população. Logo depois, é a vez do Movimento Exploesia, que é um grupo de escritores baianos que se reúnem para apresentar e divulgar a sua arte poética autoral. Nesses encontros, a música, a alegria e a poesia são os anfitriões. E para finalizar a programação haverá uma apresentação musical como parte integrante das comemorações ao 49º Aniversário da BJMJr.Itaparica.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.