Bibliotecas

06/12/2017 16:39

Biblioteca Central do Estado da Bahia realiza encontro de corais

Biblioteca Central do Estado da Bahia realiza encontro de corais

Coral da Polícia Militar (Foto: Divulgação)

A música mexe com os sentimentos, impressões pessoais e desenvolvimento da mente humana, os elementos musicais são uma referência ideológica e influência a vida das pessoas. Um dos destaques são os corais, artes seculares, que fazem parte da nossa memória. E para ressaltar a importância dessa arte a Biblioteca Central do Estado da Bahia, através do projeto “Um Natal bem legal” oferece ao publico apresentações de grupos de corais ao longo do mês de dezembro. Confira a programação completa:

Coral da Casa Pia: A Casa Pia se apresentará na próxima quarta-feira (7), às 16h, na escadaria da Biblioteca Central do Estado da Bahia. Juntamente com o Colégio dos Órfãos de São Joaquim, a Casa Pia oferece a seus mais de 1.600 alunos oficinas de Canto Coral, Filarmônica, Cavalaria, Horta, entre outras. As oficinas de Canto Coral e Filarmônica possuem a Coordenação Musical do Maestro Fred Dantas. Com mais de 80 integrantes, o Coral possui formação por idade e por nível de desenvolvimento musical, realizando apresentações em eventos internos e externos.

Coral 3ª Dimensão: Às 17h do dia 15 o Coral 3ª Dimensão se apresentará na escadaria da Biblioteca. O coral faz parte da APRAPEBA, Associação dos Pensionistas reservas e aposentados dos servidores públicos do Estado da Bahia.

Biblioteca Central do Estado da Bahia realiza encontro de corais

Coral Odonto Bahia (Foto: Divulgação).

Coral Odonto Bahia: No dia 21, às 16h, é a vez do coral Odonto da Bahia se apresentar na escadaria da BCEB. O Coral foi criado há 16 anos e é constituído por profissionais, familiares e convidados. Tem como regente o maestro Alcides Lisboa, e como preparadora vocal a professora Sra. Aishá Roriz. Apresenta um repertório eclético passando pelo erudito, popular, sacro e folclórico. Tem se apresentado em inúmeros festivais nacionais e internacionais.

Coral da Policia Militar do Estado da Bahia: O Coral da Policia Militar do Estado da Bahia se apresentará no dia 28, às 16h, na escadaria da BCEB. O grupo foi criado no ano de 2007 com o objetivo de contribuir, através da música, com o desenvolvimento dos seus integrantes para melhor servir a sociedade. É composto de policiais militares de diversas unidades e possui um repertório bastante diversificado, que vai do erudito ao popular. Nesses dez anos de criação vem colecionando inúmeras apresentações, tanto dentro da corporação quanto fora, sob a regência do Maestro sub Subtenente Josué Santana da Paz. Atualmente o Coro conta com dezesseis componentes divididos por quatro naipes.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.