Bibliotecas

02/01/2018 08:40

Estão abertas inscrições para Cia de Teatro da BIML

Estão abertas inscrições para Cia de Teatro da BIML

O teatro é arte que ajuda no desenvolvimento da criatividade, do crescimento cultural de um indivíduo, na memorização e coordenação, sendo uma ferramenta para aproximar as crianças e os jovens da leitura. A partir da próxima terça-feira (2) a dois de fevereiro, a Cia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), realizará inscrições para novos talentos.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h, aos sábados, de 8h30 às 12h30 e aos domingos, das 8h30 às 13h, na Biblioteca, localizada no bairro de Nazaré. Quem preferir, poderá realizar a inscrição através do site. A seleção será através das audições nos dias 20 de fevereiro, para a turma infantil (de oito à 11 anos), e 21 para a turma juvenil (12 a 17 anos).


A CIA

Dirigida pelo ator e diretor Sergio Mício, a Cia de Teatro da BIML foi fundada em 2010. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura, e ajudar crianças e adolescentes a melhorarem a comunicação e o relacionamento interpessoal. A CIA já alcançou mais de 400 jovens. Entre os locais em que os atores já se apresentaram estão a Biblioteca Central do Estado da Bahia, a Sala Valter da Silveira, o Instituto Federal da Bahia – Campus Catu e a Festa Literária Internacional do Pelourinho.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.