Fundação Pedro Calmon

31/01/2018 17:30

Catálogo Irmandade do Rosário dos Pretos é lançado

Catálogo Irmandade do Rosário dos Pretos é lançado

Foto: ASCOM/FPC

Símbolo de luta, resistência e determinação dos afrodescendentes em defesa da liberdade religiosa, a Igreja da Venerável Ordem Terceira do Rosário às Portas do Carmo realizou na tarde desta terça-feira (30), o lançamento do Catálogo Irmandade do Rosário dos Pretos. 

Catálogo Irmandade do Rosário dos Pretos é lançado
O evento foi realizado na própria Igreja, localizada no Centro Histórico de Salvador, que se tornou pequena para a quantidade de pessoas que foram ao local participar da festividade. Estiveram presentes no lançamento o Prior da Igreja, Adonai Passos, as responsáveis pela coordenação do projeto, Djane Moura Cruz e Ana Maria Figueiredo, o responsável pela pesquisa e texto, Cláudio Luiz Pereira, o representante da Secretaria de Cultura da Bahia, Jaime Nascimento e a representante da Fundação Pedro Calmon, Bárbara Falcón, diretora do Livro e da Leitura. “É uma honra termos participado desta construção”, ressaltou Bárbara. A abertura foi realizada pelo coral da Irmandade.

Catálogo Irmandade do Rosário dos Pretos é lançado



A Irmandade Nossa Senhora Rosário dos Pretos possui 333 anos de existência e serviu de ancoradouro contra a escravidão e ainda hoje serve como ancoradouro contra a discriminação no Brasil. O catálogo conta à história da Igreja, dos santos negros e as festas, além de falar sobre os dias atuais. O livro está à venda, na própria Igreja, no valor de R$20,00 reais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.