Bibliotecas

02/02/2018 10:50

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato realiza oficina de teatro

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato realiza oficina de teatro


A prática da leitura é essencial para as pessoas, pois auxilia no aumento do conhecimento, amplia o vocabulário, aprimora o senso crítico e é um grande aliado na produção de texto. O teatro é uma das ferramentas que aproxima as crianças pelo gosto da leitura, por isso, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré, realizará nas próximas quartas-feiras (7, 21 e 28), às 10h, a Oficina Teatro na Leitura.



A atividade será ministrada pelo diretor Sérgio Mício. Nas aulas, os alunos participarão de atividades lúdicas, inspiradas nos personagens da obra do Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato.



O teatro é uma das artes que faz com que as pessoas que a praticam façam uma leitura vivenciada, pois para entendê-la exige-se leitura, discussão e estudo sobre a obra e o personagem, além do contexto histórico nela presente.



Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.