Bibliotecas

06/02/2018 11:40

Biblioteca Móvel realiza atividades educativas no Parque de Pituaçu


Biblioteca Móvel realiza atividades educativas no Parque de Pituaçu


“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a própria história”.
Bill Gates


Os pais tem o papel fundamental no estimulo a leitura. Por isso, a Biblioteca de Extensão, unidade móvel da Fundação Pedro Calmon, realizará no domingo, 25 de fevereiro, das 9h às 13h, atividades para toda a família, ações no Parque de Pituaçu, uma oportunidade de lazer gratuita.

Um dos destaques da atividade é a Árvore Literária, ação que distribui livros através de cupons em árvores em torno da Biblioteca. Os leitores que encontrarem os cupons ganharão um livro de brinde.

A leitura traz diversos benefícios para quem a pratica, aprimora o senso crítico, amplia o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação, além de aumentar o conhecimento. Por isso, incentivar as crianças desde cedo os ajudará a escrever a própria história.


Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.