Bibliotecas

01/03/2018 08:30

Mostra fotográfica remonta momentos da história de Salvador

A vitrine poderá ser apreciada de segunda a sexta- feira, das 8 às 17h e aos sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita.

A fotografia é a forma artística que registra momentos para a história. Durante esse mês de março, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, localizada no bairro do Rio Vermelho, realizará a Vitrine Cultural: Salvador - Registro em preto e branco, onde o público poderá vislumbrar a história e os costumes da capital baiana, que em 29 de março completará 469 anos.

A exposição é composta por 100 imagens antigas de Salvador, que fazem parte do acervo iconográfico da Biblioteca. Tendo como destaque as igrejas, praias, pontos turísticos, culinária e a religiosidade, essa é uma forma de homenagear a cidade, mostrando algumas das principais características da primeira capital do Brasil.

A vitrine poderá ser apreciada de segunda a sexta- feira, das 8 às 17h e aos sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.