Bibliotecas

14/04/2018 10:00

BAT comemora o dia Mundial do Livro com Oficina Literária

Oficina Literária: Construção de um livro

Contemplando o Projeto Abril do Livro Infantil, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/SecultBa, realiza uma atividade lúdica aos usuários da unidade.

A BAT promove uma oficina literária tendo como suporte o livro A menina que não gostava de ler, de Lilia Gramacho, ministrada pela estudante de pedagogia, Cristiene Reis, na segunda-feira (23), às 9h30.

A atividade tem o objetivo de despertar o interesse dos pequenos pela leitura e escrita, estimulando a imaginação da criança. Com uma proposta diferenciada a oficina traz o tema a Construção de um livro artesanal, onde o público terá a oportunidade de exercitar a criatividade através da arte e agregar em seu aprendizado o valor que tem o artesanato.

“O objetivo desta oficina é desenvolver nas crianças o gosto pela leitura, estimulando o interesse na sua própria criação de história, contribuindo, assim, para a formação de futuros leitores e escritores”, ressalta Cristiene Reis.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:

O que: Oficina Literária: Construção de um livro

Quando: 23/04, às 9h30

Onde: Biblioteca Anísio Teixeira, no Pelourinho

Quem: Cristiene Reis

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.