Bibliotecas

12/04/2018 11:40

Semana do livro Infantil é marcada com muita leitura na BPTA

Contação de História BPTA

Contemplando o Projeto Abril do Livro Infantil, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul), unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA), oferece contação de história, às 9h30, na terça-feira (17) e quarta-feira (18).

A atividade será ministrada pela contadora de histórias Cynthia Araújo, que através da literatura vai chamar a atenção das crianças para a o hábito da leitura. A programação conta ainda com uma visita guiada à exposição de obras literárias, que estarão disponíveis na unidade para que as crianças vejam e manuseiem os livros.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
O que: Semana do livro Infantil
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul)
Quem: Cynthia Araújo
Quando: Terça- feira (17) e Quarta-feira (18) de abril às 9h30.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.