Bibliotecas

13/04/2018 17:03

Apresentação da Companhia de Dança da APAE ressalta a importância da Biblioteca como espaço de inclusão

Apae

A luta pela inclusão social no Brasil vem trazendo resultados positivos. De acordo com o Ministério da Educação, em 1998 foram 200 mil alunos com deficiência matriculados no ensino básico. Já em 2014, o número chegou aos 900 mil. O aumento no número de matrículas deve-se pela busca da inclusão.

E, para reforçar a importância e mostrar que os espaços públicos são locais para todos, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), recebe o grupo de dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na quinta-feira (19), às 10h. Será apresentado ao público trechos do espetáculo, Alice no país da diversidade, uma releitura da obra Alice no país das maravilhas.

A APAE foi fundada em 1968 com o objetivo de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. A Associação desenvolve diversas atividades como o projeto de dança, além dos projetos de apoio a inclusão escolar e centros de artes e educacionais especializados.

Através da parceria com a BIML, unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, várias atividades artísticas e campanhas já ocorreram. “Nos apresentamos ano passado e foi bastante motivador, pois foi uma troca de experiências e uma forma de trabalharmos a inclusão”, destaca Janiere de Almeida, professora da Companhia.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

O quê: Apresentação da Companhia de Dança da APAE.
Quando: 19 de abril.
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no bairro de Nazaré.
Quem: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.