Livro e Leitura

13/04/2018 17:50

Fundação Pedro Calmon participa da Festa Literária de Ilhéus

Festa Iheus


Por acreditar que a leitura e o conhecimento são elementos fundamentais para o desenvolvimento dos cidadãos, a Fundação Pedro Calmon/SecultBa vem apoiando e participando de iniciativas que tenham este objetivo. Uma delas é o Festa Literária de Ilhéus, que neste ano tem como tema Leituras democráticas: juventude, livros e zaps.

Com muita música com o rapper Cijay e um bate papo sobre juventude na era transmídia, com Tcharly Briglia, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Renata Léa, diretora editorial da EraTransmidia, o público ilheense pode prestigiar o lançamento da Festa. O evento ocorre no Teatro Municipal de Ilhéus, na terça-feira (17), às 19h.

“Esse tema é muito instigante, principalmente nessa época que vivemos. Lá vamos saber como as editoras lidam com a transmídia, pois ocorre o lançamento de um livro e os direitos já são vendidos para o cinema, para o teatro”, destaca Bárbara Falcon, diretora do Livro e da Leitura da Fundação.

A Festa é uma realização da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (por meio da Editus – Editora da UESC), Secretaria de Cultura de Ilhéus (Secult), Fundação Pedro Calmon (órgão vinculado à Secretaria Estadual de Cultura) e Academia de Letras de Ilhéus (ALI).

A Festa Literária ocorre nos dias 15 a 18 de maio, a Fundação levará ao público oficinas de escrita criativa, bate-papos, sarau literário e a Biblioteca de Extensão (BIBEX).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.