13/04/2018 18:10

Biblioteca Central realiza ações de incentivo a leitura no Shopping Piedade

Piedade abril do livro

Contemplando o projeto abril do livro infantil, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) e o shopping Piedade realizam, entre os dias 16 a 21 de abril, um conjunto de atividades voltadas para o público infantil e juvenil. A programação é gratuita e acontece no L4 do shopping das 9h às 18h.

Biblioteca vai ao shopping - Uma parceria entre a BCEB e o Shopping Piedade, a atividade visa realizar cadastro para empréstimos do acervo infantil da biblioteca, além de um local denominado o cantinho da leitura, onde os interessados poderão fazer leituras em um lugar reservado.

De acordo com uma das colaboradoras do evento, Emmanoella Patrocínio, esta parceria tem por objetivo atrair novos usuários para a biblioteca, além de informar à sociedade dos serviços prestados pela unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA.

Todos os dias da semana haverá contações de histórias, a partir das 15h. A atividade será direcionada ao publico infantil, mas agrega ao publico de todas as idades.

Confira a programação completa:

16/04 - 15h às 15h30
Livro: A roupa do rei – Autoria Hans Chistian Andersen

17/04 - 15h às 15h30
Livro: O pássaro da chuva – Autoria de Monique Bermond
Facilitadora: Aline Pinheiro

18/04 - 15h às 15h30
Livro: A princesa da ervilha – Autoria Hans Chistian Andersen

19/04 - 15h às 15h30
Livro: A pílula falante – Autoria Monteiro Lobato

20/04 - 15h às 15h30
Livro: Nascimento do Visconde – Autoria Monteiro Lobato

21/04 - 15h às 15h30
Livro: O sanduiche de Dona Maricota – Autoria Marcilene Dias e Valéria Amorim
Facilitadoras: Autoria Marcilene Dias e Valéria Amorim

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:

O que: A biblioteca vai ao shopping
Quando: 16/04 à 21/04 de 9h às 18h
Onde: Shopping Piedade