Bibliotecas

16/04/2018 17:43

Para incentivar o hábito da leitura a Biblioteca Juracy Magalhães realiza oficina literária

BJMJr

A infância é o momento ideal para despertar o hábito e o prazer da leitura. Atividades que buscam a interação e o contato com os livros são essenciais para fortalecer o contato das crianças com o universo literário e para desenvolver estruturas mentais, segundo a educadora Selma Carneiro.

Pensando nisso, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (BJMJr/ Rio Vermelho), em parceria com a professora Marta Sampaio, realiza na quarta-feira (18), às 14h, a oficina literária: você pode fazer a diferença. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Durante a oficina será realizada a contação do livro, A maior flor do mundo, do premiado escritor português, José Saramago. Após a exibição do curta-metragem – baseado na obra - os participantes realizarão uma interpretação do que foi apresentado.

“A oficina tem o objetivo de incentivar as crianças a lerem. Pois, é através da leitura que esses jovens desenvolvem a criatividade, aprimora o vocabulário e a escrita. Foi escolhida uma história que ressalta a importância da humildade, da esperança e da perseverança”, destaca Maria José, responsável pela programação da biblioteca coordenada pela Fundação Pedro Calmon/SecultBa.

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
O que : Oficina literária: você pode fazer a diferença
Quem: Marta Sampaio
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (BJMJr/ Rio Vermelho)
Quando: Quarta-feira (18), às 14 h
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.