Fundação Pedro Calmon

11/06/2018 17:21

Biblioteca Juracy Magalhães Jr festeja dia de Santo Antônio

Biblioteca Juracy Magalhães Jr festeja dia de Santo Antônio

Os louvores de Santo Antônio é uma tradição antiga. São cerca de 400 anos de orações, promessas e festejos. Considerado um dos santos mais populares do Brasil, o santo casamenteiro possui devotos por todo o país, em especial na Bahia.

Segundo a Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, pelo menos 60 igrejas fazem celebrações no mês de junho para homenageá-lo, sem contar com as rezas em casa e as comunidades que organizam passeatas na rua.

A cidade de Itaparica é uma dessas comunidades que mantém essa tradição. Soraia Alves, diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJM Jr/ Itaparica), explica que “a cidade tem o costume de rezar o Santo Antônio, de sair pela cidade. Assim, tivemos a ideia de promover um evento sobre isso, tudo com um cunho cultural”, afirma. Ainda de acordo com a diretora, “nosso objetivo é justamente manter a tradição, essa cultura regional. A cidade inteira louva a Santo Antônio, nos só quisemos levar um pouco dessa tradição para a biblioteca”, conta Soraia.

Dessa forma, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJM Jr/ Itaparica) celebra na terça (12) o louvor Santo Antônio Glorioso, às 14h30, na comunidade do Alto de Santo Antônio.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.