Bibliotecas

09/01/2019 12:00

Oficinas de capacitação são destaques nas bibliotecas do Estado

2
Foto: ASCOM/FPC

Seguindo a programação de férias, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia mais uma vez abrem espaço para oficinas, visando interação social, capacitação profissional e a busca pelo conhecimento.


Trazendo métodos de estratégias com a oficina Elaboração de Projetos, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), convida o Professor José Messias Silva, especialista em Psicopedagogia Institucional, para falar sobre estudo de viabilidade econômica financeira, cronograma físico-financeiro, leis de incentivo à cultura, além de elaboração de um projeto e técnicas de captação de recursos. A ação acontece na quarta-feira (30), às 14h30.


1


“Nossa intenção é fazer com que os usuários criem seu próprio projeto, essa é a segunda vez que estamos realizando esta oficina. O público gostou tanto e pediu a presença do professor José mais uma vez”, afirma a bibliotecária da unidade, Terezinha dos Santos.


Já a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), em parceria com o programa CONECTA, oferece nos dias 29, 30 e 31, às 15h, a oficina de informática com o mediador Aprígio Marcos. Na ocasião as crianças terão acesso a noções básicas de informática, como organizar a área de trabalho, fazer pesquisas na internet, além de utilizar editores de textos e slides em Power point. Pode participar crianças a partir de nove anos.


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


Serviço:
O que: Oficinas nas bibliotecas
Quando: Mês de janeiro
Onde: Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.