Bibliotecas

10/01/2019 17:22

Ano Internacional da Língua Indígena é comemorado em Biblioteca Pública

1


Os próximos 365 dias do ano serão uma homenagem à cultura indígena, como anunciou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que nomeou 2019 como o Ano Internacional da Língua Indígena.


Assim, a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA /Costa Azul) exibe Índios no Brasil 2: Nossas Línguas, que narra diferentes expressões dos povos indígenas. De acordo com a diretora da biblioteca, Ana Paula Anjos, “é necessário preservar e promover o conhecimento da diversidade de línguas desses povos, respeitando a riqueza da comunicação do indígena ao redor do mundo”, destaca.


“Quem comparecer ao evento sairá com um rico conhecimento da diversidade das línguas indígenas”, como conta ainda Ana Paula. O projeto acontece nesta terça (15), às 9h, no próprio espaço da biblioteca.


A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA), localizada no bairro do Costa Azul, foi inaugurada em 31 de março de 1997 e possui uma arquitetura moderna e pintura mural feita pelo renomado artista plástico Edvaldo Gato. O acervo atende a crianças, jovens e adultos, e tem por objetivo principal incentivar o hábito e o gosto pela leitura. Oferece ainda lazer cultural como forma de promover o desenvolvimento sócio cultural da comunidade e adjacências. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.



Serviço:
O que: Índios no Brasil 2: Nossas Línguas
Quando: Terça-feira (15), às 9h
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA /Costa Azul)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.