Bibliotecas

07/02/2019 09:30

Produção de Flores oferece oportunidade para Economia Criativa

1 2
Fotos: ASCOM/FPC



Com papel de revista e jornais a agente de portaria Celiane Ramos, da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), aproveita sua folga para transformar papel reciclado em flores para decorar e colorir diversos ambientes.

 

A Oficina de Flores aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), no primeiro andar da BCEB, com o objetivo de ensinar a alguns interessados a produzirem flores que, de acordo a ministrante da oficina, Celiane Ramos, “significa beleza, pureza e alegria para nossa sociedade”, afirmou.

 

“Essa produção serve para decorar casas, escritórios e me sinto alegre em compartilhar meu conhecimento com outras pessoas que podem utilizar esse aprendizado para economia criativa e ter uma renda extra”, disse Celiane que aprendeu a arte com sua mãe, a artesã Célia Nogueira, moradora de Santo Estevão, interior da Bahia.

 

A contabilista Virgínia Tavares frequenta a BCEB e viu na oficina uma oportunidade de ter uma renda extra. Para ela, “quando soube que ia ter essa ação me inscrevi visando produzir flores para diversos ambientes, além de presentear amigos e familiares”, disse Tavares.


3 4


A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 207 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.