Bibliotecas

07/02/2019 09:50

Contação de história anima programação das bibliotecas

1


Buscando incentivar o gosto pelo livro e pela leitura do público infantojuvenil, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, unidades da Fundação Pedro Calmon/Secult-BA, realizam contações de histórias durante o mês de fevereiro.

 

Comentando sobre a importância das atividades, Robertina Santos da Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Itaparica) afirma que “o maior objetivo destas contações é o incentivo a leitura de forma lúdica”. Na unidade acontece a narração do conto O coelhinho que não queria estudar, na terça-feira (19), às 9h.

 

Já a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) oferece na próxima sexta-feira (08), às 15h, a contação do livro Carnaval na Floresta, da autora Rose Sordi, no setor infantil da unidade, com mediação de Dilma Martins.

 

Em alusão a tradição nordestina, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) narra a obra Do Litoral ao Sertão Tem História de Montão - Causos e contos da tradição oral do Nordeste, na quarta-feira (13), às 14h30.

 

Já na Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Rio Vermelho), às 9h30 e às 14h da próxima quarta-feira (13), conta a história do livro Tampinha, da autora Ângela Lago. E na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), a contação da obra A Festa no Céu, do autor Eduardo Azevedo, acontece na segunda-feira (18), às 10h e às 15h.

 

Todas as atividades disponíveis nas Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia são gratuitas. Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

2


As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

 

Serviço:
 
O que: Contação de Histórias
Quando: Durante o mês de fevereiro
Onde: Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.