Bibliotecas

07/02/2019 13:11

Criançada tem oportunidade de participar de atividades artísticas em bibliotecas

1

Com o objetivo de estimular a criatividade e a imaginação do público mirim, bibliotecas públicas oferecem oficinas de arte gratuitas durante esse mês de fevereiro.

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) promove na terça-feira (12) a oficina Lápis com Fantasia de Lobo. Na oportunidade, os participantes irão confeccionar fantasias do animal para decorar os lápis utilizados na escola. Essa atividade acontece às 11h e 16h após a contação de história A fantasia do Lobo, de Eliardo França.

Já a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré), que é referência em programações infantis, realiza a oficina de arte Criando os Personagens nos dias 12, 19 e 26 deste mês, às 15h. Serão utilizados materiais recicláveis para a criação de personagens que representem histórias e aventuras do livro O Reizinho Mandão, de Ruth Rocha, contado antes da oficina. 

Para a bibliotecária Lorena Santana, responsável pela programação cultural da biblioteca, “esse é um momento de lazer e diversão com conteúdos que contribuem para o desenvolvimento da criança, além de fomentar a leitura”, disse Lorena.

 

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


Serviço:
O que: Criançada tem oportunidade de participar de atividades artísticas em bibliotecas;
Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB) e Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML);
Quando: Mês de fevereiro de 2019.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.