10/05/2019 12:10

Mães recebem cuidados e homenagens neste mês de maio

1

O dia das mães no Brasil é celebrado no segundo domingo do mês de maio. E tem como objetivo homenagear todas as figuras maternas. Neste sentido as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia realizam homenagens às mães ao longo do mês.

A Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA) promove Danças Circulares Sagradas. A dança é uma meditação em movimento, praticada com diferentes finalidades, como forma de crescimento pessoal e caminho espiritual. A atividade que pode ser desenvolvida com pessoas de qualquer idade acontece na segunda-feira (06), às 14h, no pátio do Colégio Estadual Carlos Marighela, ministrada pela pedagoga com formação em danças circulares, Ana Cardoso Almeida.

“O colégio é um parceiro nosso em diversos eventos e dessa vez vamos levar a programação até lá para compartilhar com as mães dos alunos”, diz a funcionária da BPTA, Alexsandra Assis. Ainda segundo ela, “importante esse tipo de ação para socializar a comunidade junto à biblioteca”.

Já na quinta-feira (16), também às 14h, é a vez do Dia da Beleza. A ação conta com representantes de produtos de beleza da marca Racco que proporcionarão ao público, serviços de higienização facial, SPA das mãos, dicas sobre higiene íntima, cuidados faciais e corporais.

A Biblioteca de Extensão (Bibex) celebra o mês das mães, que também é mês das noivas, com pacientes do Hospital da Mulher, na quarta-feira (15), das 09h às 16h. A homenagem Maio das Flores conta com distribuição de brindes e mensagens, assim como atividades de beleza como, por exemplo, maquiagem e oficina de turbantes. A animação ficará por conta de Sandra (personagem apresentada pelo servidor Raí Santana).

2 3

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

O que: Mães recebem cuidados e homenagens neste mês de maio;
Quando: 06, 15 e 16 de maio de 2019;
Onde: Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA); Hospital da Mulher; e Colégio Estadual Carlos Marighela.