Bibliotecas

10/05/2019 16:31

Atividades culturais celebram 105 anos de Irmã Dulce

1


Palestras, exposições artísticas e exibição de documentário fazem parte das atividades culturais em homenagem aos 105 anos do nascimento de Irmã Dulce e aos 60 anos das suas obras sociais.

 

Aberto ao público e com entrada gratuita, as atividades acontecem na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJr/ Salvador), nesta sexta feira (10), às 14h, com a Palestra: Irmã Dulce, onde é exibido um documentário sobre a trajetória da beata, além da Vitrine Cultural: Memorial Irmã Dulce, que acontece de 06 a 29 de maio, onde é exposto fotografias e documentos sobre a vida da homenageada.

 

Já a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/ Costa Azul), que também oferece uma homenagem à beata na segunda feira (13), às 14h, apresenta a Palestra 105 Anos de Irmã Dulce, onde é contada a sua história de vida, além da exposição de artigos da instituição Obras Sociais Irmã Dulce.

 

Carla Maria, museóloga do Memorial Irmã Dulce, conta que está feliz pelas celebrações e que é importante “comemorar os serviços de Irmã Dulce para a gente perpetuar essa história e mantê-las vivas em nosso coração”, revela.

 

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.


 
Serviço:
O que: Atividades culturais celebram 105 anos de Irmã Dulce
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJr /Salvador) e Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/ Costa Azul).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.