Bibliotecas

10/05/2019 16:50

Oficina de Teatro mobiliza público na Biblioteca dos Barris

1
Foto: Fotos: Italo Araújo - ASCOM/FPC

Salvador amanheceu chuvosa nesta sexta-feira (10), mas o fato não impediu que as portas da Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), unidade gerida pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), fossem abertas para a comunidade já acostumada com a mudança de tempo.

Entretanto, o início do final de semana foi marcado com uma oficina de teatro ministrada pelo arte educador André Jesus (37), que está no cenário artístico há 22 anos. Para o professor André, “a proposta é trazer o público para a biblioteca, bem como conhecer a arte das emoções”.



2 3


A diretora da BCEB, Naiara Malta, diz que o projeto, que acontece todas as sextas-feiras, às 9h e às 14h, tem como objetivo levar "temas sociais e que façam reflexões sobre os indivíduos e a sociedade para a oficina, estimulando o pensamento único dos alunos”.

Além disso, o estudante de técnicas de teatro, Igor Alves (20), revela ser a primeira vez que ele participa da oficina e comenta sobre a parceria da BCEB com o Grupo Novos Retalhos. "É uma oportunidade dos frequentadores locais de se encontrarem na arte, aprender mais sobre o corpo e sobre o teatro em si", disse Igor.


A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 207 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.