Bibliotecas

03/06/2019 12:02

Palestra em Itaparica marca dia de celebração dos oceanos

1


Viver em harmonia com o meio ambiente sempre foi um desafio para a humanidade. Para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do mar, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Itaparica) realiza a palestra O mar não está para plástico.

A ação, que celebra o Dia Mundial dos Oceanos, vai acontecer no auditório da biblioteca, na sexta-feira (07), às 9h30, e objetiva discutir melhores formas de utilização dos resíduos plásticos e apresentar alternativas para a conservação da vida marinha.

Quem vai ministrar a palestra é o presidente da Ong Rede Viva Mar Vivo (REDEMAR), William Freitas. Segundo o idealizador do Festival das Baleias, as bibliotecas podem auxiliar a conscientização ambiental levando ações e projetos que tratem do assunto para as suas dependências.

Para a diretora da unidade, Soraia Alves, “a biblioteca tem que estar inserida no cotidiano da comunidade e nos problemas que ela enfrenta, fazendo essa ligação através da literatura e memoria, causando transformações no individuo e na sociedade”, reforça Soraia.



A Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr), localizada no Centro de Itaparica, atende aos municípios da Ilha de Itaparica e de Vera Cruz, além das cidades circunvizinhas e aos turistas. Fundada em 27 dezembro de 1968, a unidade conta com um acervo de aproximadamente 24 mil livros, além de obras de arte, pinturas em tela, quadros, escultura, medalhas, brasões, mobiliário antigo e de um acervo expressivo de livros raros e de arte, doados pelo fundador da biblioteca, o general Juracy Montenegro Magalhães. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.


Serviço:

O quê: Palestra “O mar não está para plástico”;
Quem: William Freitas (idealizador do Festival das Baleias);
Quando: 07 de Junho, às 9h30;
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Itaparica).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.