Bibliotecas

10/06/2019 09:00

Cuidados com fogos de artifício é tema de palestra

1


Entre 2007 e 2017, mais de cinco mil pessoas ficaram hospitalizadas devido a acidentes causados pelo mau uso de fogos de artifício. Os dados coletados a partir de um levantamento feito Conselho Federal de Medicina (CFM) mostram o tamanho do problema.

Pensando em contribuir com a prevenção dessas ocorrências, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) realiza na próxima terça-feira (18), às 14h30, a palestra Fogos de Artifício: Prevenção e Segurança, que visa orientar sobre a cautela no uso desses explosivos e advertir sobre as consequências do manuseio inadequado.

A ação vai ser realizada no auditório da BAT, unidade gerida pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), que tem como responsável pelo alerta o bombeiro Adeilson Nunes. "A palestra faz com que as pessoas tomem cuidado quando forem manusear ou quando estiverem próximas de explosivos", ressalta.

Segundo a diretora da biblioteca, Laura Galvão, é importante alertar sobre os cuidados com fogos. "A palestra terá como tema a prevenção. Sabemos que soltar fogos é uma tradição junina e não podemos excluir dos festejos", afirma Laura.


A Biblioteca Anísio Teixeira (BTA), foi criada como Biblioteca Central de Educação, pelo professor Anísio Teixeira. Em 1956, houve a transferência para a Ladeira de São Bento, centro da cidade e, em 1985, recebeu o nome do seu fundador e patrono. Em 2014 a biblioteca passou a funcionar no Pelourinho oferecendo atividades para público de todas as idades. A BAT possui cerca de treze mil obras em seu acervo. A unidade é referência no atendimento aos surdos, com atividades especiais voltadas para este público. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados de 8h30 às 13h.


Serviço:

O quê: Palestra Fogos de Artifício: Prevenção e Segurança;
Quem: Adeilson Nunes (bombeiro civil);
Quando: 18 de junho (terça-feira), às 14h30;
Onde: Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.