Bibliotecas

05/07/2019 13:00

Aniversário de biblioteca é celebrado com atividades gratuitas

1

No dia 12 de julho, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) comemora 34 anos de espaço de leitura e transformação social. Para celebrar este momento, a unidade gerida pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) realiza uma série de atividades gratuitas na semana de aniversário.

Entre os dias 08 e 12 deste mês, diversas ações vão ser realizadas nas dependências da biblioteca. A abertura do evento é dada pela exibição do documentário Educadores Brasileiros – A Educação Não é Privilégio, sobre o legado deixado pelo educador Anísio Teixeira, nos dias 08 e 11 de julho, das 9h às 17h.

Segundo a diretora da BAT, Laura Galvão, a obra “revela a vida de Anísio Teixeira e a luta por uma escola pública de qualidade. O seu legado para a população soteropolitana consiste no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecida como Escola Parque”.

Na quarta-feira (10), às 15h, a trilha sonora dos parabéns fica por conta da apresentação do Núcleo de Cordas Dedilhadas da NEOJIBA, que tem o coordenador do grupo Otávio Jorge Fidalgo como convidado para o evento.

Já o bate papo com a pedagoga Juliana Santos está marcado para às 14h30 de sexta-feira (12), cujo objetivo é apresentar ao público obras da escritora e poetisa nascida em Salvador, como O Peixe, o Pássaro e o Segredo do Sol, primeiro livro publicado da autora.

A Biblioteca Anísio Teixeira (BTA), foi criada como Biblioteca Central de Educação, pelo professor Anísio Teixeira. Em 1956, houve a transferência para a Ladeira de São Bento, centro da cidade e, em 1985, recebeu o nome do seu fundador e patrono. Em 2014 a biblioteca passou a funcionar no Pelourinho oferecendo atividades para público de todas as idades. A BAT possui cerca de treze mil obras em seu acervo. A unidade é referência no atendimento aos surdos, com atividades especiais voltadas para este público. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados de 8h30 às 13h.


Serviço:

O quê: Programação de Aniversário da Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho);

Quando: 08 a 12 de julho;

Onde: Biblioteca Anísio Teixeira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.