Bibliotecas

11/07/2019 14:00

Roda de conversa amplia debate sobre liberdade de pensamento

1


O Artigo XVIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que é permitido a todos a livre manifestação de pensamento. E para debater sobre o tema, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) convida dois especialistas no assunto.

 

O primeiro é o professor Giovandro Marcus Ferreira, doutor em Ciências da Informação Medias pela Universidade Pantheon-Assas, em Paris. O segundo é o professor Marco Tromboni, doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Ambos se encontram na quinta-feira (18) no Quadrilátero da BCEB, às 14h, para mediarem a roda de conversa que tem o intuito de discutir acerca deste direito adquirido, abordando a facilidade que a internet e as redes sociais possibilitam em disseminar pensamentos.

 

A diretora da BCEB, Naiara Malta, comenta sobre as formas que a unidade gerida pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) promove a questão. “Através de sugestões de leituras, palestras, debates, informações, para que os indivíduos possam construir o seu conhecimento, em especial o conhecimento crítico”, diz.

 

Serviço:

O quê: Roda de conversa: Mês da Liberdade de Pensamento;

Quem: Professores Dr.º Giovandro Marcus Ferreira e Dr.º Marco Tromboni;

Quando: 18 de julho (quinta-feira), às 14h.

Onde: Quadrilátero, Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris).

 

A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 207 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.