Bibliotecas

10/09/2019 10:46

Projeto promove a capacitação e inserção da pessoa com deficiência em ambientes culturais

Fazendo parte da programação especial de setembro, o Projeto Humanamente incentiva a leitura de pessoas com deficiência. O objetivo é promover a inserção do grupo em ambientes culturais e a sociabilização com pessoas sem deficiência. 

Na quarta-feira (18), a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJR/Rio Vermelho) dedica uma tarde a contação de histórias. De forma lúdica e educativa, as histórias e contos populares brasileiros serão passados para o público com tradução simultânea em Libras. Os pacientes do CAPS e os alunos do APADA estarão presentes para assistir a atividade.

Para Maria José Leal, servidora da BJMJr, “este projeto tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência, que fazem parte de projetos parceiros, em ambientes culturais”.

 

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJr), localizada  no bairro do Rio Vermelho, oferece ao público diversas atividades culturais como contação de histórias, oficinas literárias, lançamento de livros, palestras entre outras atividades. Com um acervo estimado em mais de 25 mil exemplares, a unidade possui seis setores: Infantil, Pesquisa, Circulante, Periódicos, CDC - que oferece acesso gratuito à internet - e o Espaço Caramuru, onde os usuários encontram uma das mais importantes fontes para pesquisa sobre a história do Rio Vermelho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábado das 8h30 às 12h.


 

Serviço:

O que: Projeto Humanamente curso de informática básica e contação de histórias.

Quando: 18 de setembro, às 14h.

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Salvador (BJMJR/Rio Vermelho).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.