Bibliotecas

21/11/2019 16:30

Releitura de poema de Castro Alves movimenta o Rio Vermelho

1


Como parte da programação especial de novembro, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador (BJMJR/Rio Vermelho) promove uma intervenção poética, teatral e interativa dos alunos do Colégio Estadual Ypiranga.

 

Na sexta-feira (22), às 14h, os alunos, do 3° ano ensino médio da instituição, celebram a memória de Castro Alves através da encenação de Navio Negreiro, um dos textos mais famosos do poeta baiano.

 

Segundo Maria José Leal, servidora da unidade, a encenação, que acontece no mês da Consciência Negra, coloca em evidencia uma poesia muito importante para a cultura brasileira. "É uma forma de divulgar a poesia através do teatro. E, colocar os alunos como protagonistas do evento, é uma oportunidade para eles mostrarem seu talento", completa.



A Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr), localizada no Centro de Itaparica, atende aos municípios da Ilha de Itaparica e de Vera Cruz, além das cidades circunvizinhas e aos turistas. Fundada em 27 dezembro de 1968, a unidade conta com um acervo de aproximadamente 24 mil livros, além de obras de arte, pinturas em tela, quadros, escultura, medalhas, brasões, mobiliário antigo e de um acervo expressivo de livros raros e de arte, doados pelo fundador da biblioteca, o general Juracy Montenegro Magalhães. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

 

 

Serviço:

O que: Teatro na Biblioteca: Navio Negreiro O sangue de Um Povo.

Quando: 22 de novembro.

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr Salvador.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.