Bibliotecas

06/01/2020 09:50

Fãs do mangá One Piece se encontram pela primeira vez na Biblioteca Central

1



No sábado (11), a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) recebe os fãs da série de mangá One Piece. O encontro, que começa às 9h30 e é aberto ao público, tem o objetivo promover uma aproximação entre os jovens e a unidade, através de uma série de atividades sobre a série e debates acerca dos temas tratados no mangá.

 

Segundo Naiara Malta, diretora da BCEB, a atividade faz parte de um projeto que propõem, além de visibilizar literaturas não canônicas, transformar esse público esporádico em frequentador. “A ideia do encontro surgiu em uma das reuniões do clube de leitura, que está acontecendo na unidade, mas é algo que já percebemos e trabalhamos há algum tempo. Procuramos oferecer ao público o que ele quer consumir” completa a gestora. 


One Piece é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Os capítulos têm sido serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde 19 de julho de 1997. Já foram vendidos aproximadamente cerca de700 milhões de volumes em todo mundo.




A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), localizada nos Barris, oferece orientação às pessoas com deficiência visual, seminários, palestras, visitas guiadas e técnicas, exposições, orientação à pesquisa, espetáculos musicais, saraus e recitais. Com 208 anos de existência, é a biblioteca mais antiga da América Latina e primeira pública do Brasil. Atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, distribuídos por setores como Braille, Infantil, Pesquisa/Referência, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. A biblioteca funciona de segunda a sexta das 8h30 às 19h e aos sábados das 8h30 às 13h.

 


Serviço:

O que: 1ª Encontro de fãs de One Piece.

Quando: 11 de janeiro, às 9h30.

Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.