Bibliotecas

06/01/2020 09:50

BIBEX desenvolve atividades lúdicas e de estimulo a leitura no mês de janeiro

2


A Biblioteca de Extensão (BIBEX) inicia o ano com atividades no Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC-BA). A unidade realiza ações culturais com maior direcionamento para as crianças, e se propõe a reunir pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento.

 

A unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) desenvolve mais uma edição do projeto Lê Bairros na terça-feira (14), e vai até ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC-BA).

 

Rosemaura Santos, diretora da unidade, considera que atividades como contação de histórias, oficinas criativas, jogos e brincadeiras “entretém o público de forma divertida e lúdica, trabalhando valores éticos, culturais, sociais e estimulando o hábito de ler”.



A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo a leitura ao público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o Estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo a leitura.

 

Serviço:

O que:  Lê Bairros.

Quando: 14 de janeiro, às 10h.

Onde: Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC- BA).



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.