Fundação Pedro Calmon

17/03/2020 11:20

Bibliotecas e Espaços de Memórias suspendem atendimentos

1


Nos próximos 30 dias, o atendimento das unidades da Fundação está suspenso, conforme previsto do DECRETO Nº 19.529, publicado ontem (16) pelo Governo do Estado. O decreto que regulamenta, no Estado da Bahia, as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19, dentre outras coisas, dispõe a suspensão da abertura e funcionamento, assim como zoológicos, museus e teatros.

Dessa forma e a partir da consideração da classificação pela Organização Mundial de Saúde como pandemia do coronavírus, as Bibliotecas Públicas do Sistema Estadual de Bibliotecas, o Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia, a Casa Afrânio Peixoto tiveram todas suas atividades suspensas neste período.

Além disso, a FPC está monitorando o desenvolvimento sobre o coronavírus e as recomendações das autoridades de saúde. A direção da Instituição vem orientando os servidores sobre as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde, a fim de evitar a disseminação da doença.


No caso das Bibliotecas da Bahia, a renovação de livros pode ser feito pela internet no endereço:  www.acervo.fpc.ba.gov.br.







Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.