Fundação Pedro Calmon

13/07/2020 10:35

Documentos da Bahia Republicana podem ser consultados por meio digital

1


O Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), disponibiliza mais de 57 mil documentos para consulta online. Através dos acervos é possível obter informações sobre mudanças políticas, econômicas e sociais ocorridas na Bahia, sobretudo no período republicano.


Entre jornais, fotografias, revistas e correspondências, os acervos são compostos por itens que pertenceram ou são referentes aos governadores e personalidades públicas com relevante participação política e cultural no estado.


Walter Silva, diretor do CMB, conta que o acervo é consultado por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e de diversos estados. Com o atendimento e consulta virtual, é possível “o acesso rápido e dinâmico aos documentos históricos, contribuindo para que os pesquisadores, ao não ter que se deslocarem, tenham mais tempo para o desenvolvimento dos seus trabalhos, sem custo financeiro”, garante Walter.


A relação do acervo com as informações dos respectivos Fundos Arquivísticos pode ser acessada aqui. Para a consulta, o interessado deve encaminhar a demanda para o endereço de e-mail cmb.fpc@fpc.ba.gov.br.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.