Fundação Pedro Calmon

10/11/2020 15:50

Carla Akotirene e Zulu Araújo abrem ciclo de palestras do Novembro Negro

a


Nesta quarta-feira (11), a partir das 16h, acontece no canal youtube.com/SepromiBahia mais uma edição da live “Vozes Negras Mudam o Mundo”. Desta vez, o diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, recebe a assistente social, escritora e pesquisadora, Carla Akotirene, conversando sobre escritas negras feministas. O evento integra o calendário de atividades institucionais do Novembro Negro da Bahia, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O mês de novembro é marcado por uma série de mobilizações em todo o Brasil, sempre tendo como referência principal a data simbólica de 20 de novembro de 1695, morte de Zumbi dos Palmares, mártir da luta contra a escravidão e pela resistência da população negra.

Mais sobre Carla Akotirene - Doutoranda pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carla Akotirene é referência nacional em estudos sobre gênero, raça e feminismo. Lançou em 2018 o livro intitulado “O que é Interseccionalidade?”, que compõe a coleção “Feminismos Plurais”, coordenada pela filósofa Djamila Ribeiro. Fundou, em parceria com outras lideranças acadêmicas, o projeto “Opará Saberes”, visando visa auxiliar estudantes negros e negras nos cursos de nível superior nas universidades estaduais e federais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.