Fundação Pedro Calmon

23/02/2021 10:30

Fundação Pedro Calmon oferece 24 vagas de estágio pelo Programa Partiu Estágio


z

O Governo do Estado lança nesta terça-feira (23) o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021. As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira (24) até o dia 26 de março, por meio do site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

Podem participar estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio (com validade de seis meses), desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

A Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) disponibiliza 24 vagas destinadas para estudantes de Arquivologia (2), Biblioteconomia (3), Comunicação Social -Jornalismo, Produção Cultural e Publicidade e Propaganda- (4), Designer (1), Direito (1), História (12) e Letras (1).

Inscrições – Candidatos que estejam participando pela primeira vez do Programa Partiu Estágio devem estar atentos sobre o processo de inscrição. É preciso acessar o endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição. Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta utilizar seu e-mail e senha para acesso. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato através partiu.estagio@saeb.ba.gov.br.

O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 11.812 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

 

Fonte: Ascom/Saeb


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.