Fundação Pedro Calmon

29/09/2021 10:00

#CSHEspecial: Vivências de famílias sertanejas são apresentadas em live

chs_genealogiasdosertao

Genealogias do Sertão é tema da edição especial do Conversando com a sua História. A live é realizada pelo Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) e tem como objetivo promover ações que contribuam para a conservação da história e memória da Bahia.

O evento acontece na terça-feira (5), às 16h, e recebe Tiago José Soares Silva, premiado na categoria Memória, do Prêmio Fundação Pedro Calmon do Programa Aldir Blanc Bahia. O projeto de Tiago visa resgatar e aprofundar as vivências de famílias sertanejas. 

De acordo com o autor, o Dicionário Genealógico do Sertão é uma iniciativa que busca mapear as primeiras famílias do sertão da Bahia, da região centro-sul da Bahia. Trazendo uma breve biografia e esboço da família dos primeiros agentes históricos do povoamento do interior, da região em questão", destaca.

O projeto Genealogias do Sertão da Bahia teve apoio financeiro do governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc. A Categoria Memória recebeu R$850 mil, que foram destinados aos 107 proponentes selecionados de toda Bahia. 

Serviço:

O que: Conversando com a sua História – Edição Premiados Aldir Blanc

Quem: Tiago José Soares Silva - Genealogias do Sertão

Quando: 5 de outubro, às 16h

Onde: Youtube da FPC (clique aqui)


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.