Fundação Pedro Calmon

04/10/2021 11:12

Lançamento de livros é destaque em Biblioteca infantil

biml


A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), realiza ao longo do mês de outubro, lançamentos de livros no setor infantil. A unidade retomou recentemente as atividades presenciais e segue todas as medidas preventivas e protocolos de saúde em combate à pandemia do coronavírus.


A  programação inclui Dudu e o espelho da bisa, da autora Joelma Queiroz, nesta sexta-feira (1), às 10h. Na terça-feira (5), a autora Débora Miranda apresenta seus livros O Nascimento de uma Estrelinha e O Nascimento de um Cometinha. Na sexta-feira (8), também às 10h, a BIML convida a autora do livro Poeminhas para cantar, Lili Queiroz. Por fim, na quarta-feira (13), a escritora e contadora de histórias Márcia Mendes apresenta seu livro Quem é Ananse?, às 15h.


Para Patricia Porto, diretora da BIML, a função das atividades literárias para o público da biblioteca é contribuir para a formação do indivíduo crítico,  ético, responsável e atuante na sociedade. "A literatura infantil além de educar, diverte, ensina e forma a criança para a vida”, ressalta.


Serviço

O que: Lançamento de Livros 

Quando: 

1 de outubro - Dudu e o espelho da bisa

5 de outubro - O Nascimento de uma Estrelinha e O Nascimento de um Cometinha

8 de outubro - Poeminhas para cantar

13 de outubro - Quem é Ananse?


Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.