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Atendimento Presencial

 

Sala de Consulta de Manuscritos e Impressos

De segunda a sexta-feira, de 8h30 as 17h00. Registra-se que o horário limite para solicitação de material é 16h30.

Consulte as Normas e Procedimentos de Consulta (Portaria nº. 191/2010, de 31/08/2010).

 

Sala de Consulta de Microfilmes e Biblioteca Francisco Vicente Vianna

De segunda a sexta-feira, 8h30 as 12h00. E, de 13h30 as 17h00.
Agendamento: microfilmagem.apb@fpc.ba.gov.br

 

Biblioteca Francisco Vicente Vianna

De segunda a sexta-feira, 8h30 as 12h00. E, de 13h30 as 17h30.

 

Atendimento à Distância

A Coordenação de Pesquisa realiza apenas um levantamento preliminar do acervo, não efetuando pesquisas ou buscas nos fundos ou coleções. Estas devem ser realizadas pelo (a) interessado (a) nas Salas de Consulta e/ou na Biblioteca Francisco Vicente Vianna.
Solicitação de informações: apb.fpc@fpc.ba.gov.br

 

Emissão de Certidões

Atende à demanda dos usuários para a comprovação de direitos e esclarecimentos de situações, predominando os pedidos decorrentes de exigências administrativas e judiciais. Uma vez localizado o original e estando o documento sob a custódia da Coordenação de Arquivos Permanentes, o cidadão deve solicitar o serviço de Emissão de Certidão mediante o preenchimento de formulário de solicitação de emissão de certidão e o termo de responsabilidade pelo uso e divulgação de informações pessoais.

Consulte as Normas e Procedimentos para o serviço de transcrição paleográfica e emissão de certidões(Portaria n° 189/2013, de 19/06/2013).

Informações: (71) 3116-2160.

 

Visitas Monitoradas

Atendimento a instituições educacionais de ensino fundamental, médio e universitário, por meio de visitas educativas e técnicas. Estas visitas integram as ações educativas desenvolvidas pelo Arquivo Público do Estado da Bahia. Procura-se ressaltar a importância do acervo custodiado pelo Arquivo Público para a sociedade, tanto no seu potencial para pesquisa quanto na sua utilidade pública. Além de divulgar o Arquivo e os serviços oferecidos.
As visitas são oferecidas nas terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, mediante pré-agendamento, sujeito à confirmação.
Os grupos devem ter até 40 pessoas.
Agendamento: apb.fpc@fpc.ba.gov.br

 

Gestão de documentos

Presta orientação técnica aos órgãos e entidades do poder executivo estadual quanto à elaboração de normas e procedimentos de gestão de documentos, autorização de eliminação, recolhimento de acervos produzidos e acumulados por órgãos e entidades da Administração Pública. A orientação é prestada por meio de visitas técnicas, reuniões, mensagens eletrônicas e contato telefônico.
Soma-se, ainda, a realização de ações de capacitação e treinamento de servidores do poder executivo estadual que atuam na área da gestão de documentos.
Informações: intermediario.apb@fpc.ba.gov.br


Orientação Técnica aos Arquivos Públicos Municipais

Fornece subsídios legais e técnicos para orientar a criação de Arquivos Públicos Municipais no Estado, bem como para a implementação de políticas municipais de gestão documental. A orientação se faz por meio de visitas técnicas, mensagens eletrônicas e contato telefônico.
Informações: arquivosmunicipais.apb@fpc.ba.gov.br

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