Apresentação | Colegiados

Banner dos Colegiados Setoriais
Apresentação  LegislaçãoProcesso EleitoralArquivosColegiados de BibliotecasColegiado de Livro e Leitura

Apresentação

Este espaço está destinado às comunidades de Arquivos, Bibliotecas e Livro de Leitura para participação dos trabalhos dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia, ligados à Fundação Pedro Calmon (FPC).

Os colegiados setoriais estão previstos na Lei Orgânica de Cultura do Estado da Bahia e, são instâncias criadas pela Secretaria de Cultura (Secult) como o papel de orientar e respaldar decisões políticas, além de tratar de questões relacionadas a segmentos culturais específicos, sendo compostos por pessoas atuantes no segmento ou tema relacionado às questões a serem tratadas.

Em  2015, a Fundação Pedro Calmon instituiu os Colegiados Setoriais de Arquivos, de Bibliotecas e do Livro e Leitura como instâncias de consulta, participação e controle social para os segmentos relacionados com a FPC.


Links recomendados:

Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC/BA)

Metas do Plano Nacional de Cultura 

As Metas do Plano Nacional da Cultura/PNC, relacionadas aos colegiados da FPC, são:

Meta 2) 100% das Unidades da Federação (UF) e 60% dos municípios atualizando o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC);

Meta 7) 100% dos segmentos culturais com cadeias produtivas da economia criativa mapeadas;

Meta 20) Aumentar para quatro a média de livros que os brasileiros leem por ano, fora da escola;

Meta 41) 100% de bibliotecas públicas e 70% de museus e arquivos disponibilizando informações sobre seu acervo no SNIIC.

Sistema Nacional de Cultura (SNC)

Recomendar esta página via e-mail: