Flica 2017 | Apresentação

Flica 2017ApresentaçãoProgramaçãoNotícias













A Fundação Pedro Calmon participará mais uma vez da Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017, no período de 5 a 8 de outubro, com atividades culturais envolvendo livro, leitura, memória e literatura.

Sucesso nas edições anteriores, a Biblioteca Móvel, levará atividades de leitura, “contação” de histórias, palhaços, oficinas de recicláveis, peças teatrais e saraus literários. A ideia é despertar a leitura em quem nunca se interessou ou aproximou dela ou quem está começando.

O projeto "Memórias de Leitura" é uma campanha de incentivo à leitura da Fundação Pedro Calmon/Secult-Ba, que inclui registro e difusão de depoimentos de pessoas que ampliaram sua visão de mundo ao descobrir o prazer da leitura.

A primeira etapa desta inciativa começou com uma série de vídeos gravados em Cachoeira durante a FLICA 2016, com registro de relatos de escritores e leitores presentes no circuito da Festa. A campanha de incentivo é composta por 16 vídeos de 1 minuto que foram veiculados por quatro meses na programação da TVE, nos sites e redes sociais do sistema IRDEB, Fundação Pedro Calmon e Secretaria de Cultura do Estado.

Na FLICA 2017, serão exibidos os vídeos que foram gravados no ano anterior, enquanto a equipe do Projeto registra, nos diversos espaços da Festa, novos depoimentos que integrarão a segunda edição desta campanha.

O Arquivo Público do Estado levará aos participantes o projeto "Com a palavra o Pesquisador", com o Profº Vilson Caetano Sousa Junior, que pautará a produção literária a partir dos acervos do Arquivo.

A Flica será também momento de lançamento de livros. A Fundação levará para Cachoeira escritores para apresentarem suas obras e conversarem com o público. Além disso, a Fundação Hansen Bahia receberá - durante toda a Festa - a Exposição do III Concurso de Redação e Poesia para Escritores Escolares, reunindo textos premiados nesta última edição.

Você não vai querer perder né?! Confira programação completa!

Flica 2017
Recomendar esta página via e-mail: