VIII EBAM | APRESENTAÇÃO

VIII EBAMVIII EBAMVIII EBAMVIII EBAMVIII EBAMVIII EBAMVIII EBAMApresentação

O VIII Encontro Baiano de Arquivos Municipais (EBAM), a ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2018, em Salvador (BA), na sede do Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), objetiva estabelecer uma interlocução entre autoridades, gestores públicos e servidores municipais, visando refletir sobre o significado, a importância e os benefícios da gestão, da preservação e do acesso aos documentos públicos, em âmbito municipal. Além de destacar boas práticas de Arquivos Municipais na Bahia e, de capacitar servidores municipais, com vistas a fomentar a criação, a implantação e o fortalecimento de políticas municipais de arquivos no Estado da Bahia.

A temática desta edição do EBAM concentra-se na GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS - Por uma política municipal de arquivos. A programação encontra-se estruturada por 01 conferência de abertura, 01 mesa redonda, 02 rodas de conversa e 03 minicursos.
O evento tem como público-alvo: autoridades, gestores públicos e servidores municipais que atuam em Arquivos Municipais e em unidades arquivísticas da administração municipal.

A Fundação Pedro Calmon reconhece a eficácia de uma política direcionada para os Arquivos Públicos Municipais. Portanto, o VIII EBAM se constitui em uma ação de mobilização, integração e cooperação intergovernamental.

 


Recomendar esta página via e-mail: