V CONCURSO PARA ESCRITORES ESCOLARES 2019

6849

APRESENTAÇÃO

O Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação, agora em sua V edição, é uma iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon - instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - que se destina a estimular a prática da escrita criativa entre crianças e jovens estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano), e do Ensino Médio e Médio Técnico por meio da sensibilização, mobilização e premiação de textos em prosa e verso.

Em sua última edição o Concurso teve aproximadamente 1.200 inscritos em mais de 60 cidades da Bahia, envolvendo 232 escolas distribuídas por 26 dos 27 Territórios de Identidade do estado. Como consequência desta ação, espera-se não apenas dar visibilidade e revelar novos talentos, mas que esta também seja uma forma de reconhecer, direta ou indiretamente, a convergência de ideais nos esforços de estímulo à escrita, e à leitura também, já que ambas andam juntas, postos em prática pela comunidade escolar e por familiares.

Além disso, o Concurso promove a integração entre estudantes de escolas das redes de ensino, pública e privada, do Estado da Bahia. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma escola do Estado da Bahia, podendo se inscrever em apenas UMA das categorias previstas, POESIA ou REDAÇÃO – com ficcional ou não – apresentando texto inédito. O tema é livre, se jogue!



Recomendar esta página via e-mail: