FLIN | Festival Literário Nacional

FLIN | Festival Literário Nacional

PRÉ-FLIN NOTÍCIAS ÓRGÃOS ENVOLVIDOS FICHA TÉCNICA APOP

Embora o movimento artístico e literário dos bairros populares esteja cada vez mais vibrante, através dos saraus, slams, cordéis, poesias e rodas de conversa, historicamente a literatura brasileira mantém lacunas diante da literatura popular. Este indicador, nos convida a mergulhar e fortalecer a leitura enquanto elemento transformador da realidade, a partir de um amplo universo de ferramentas possíveis.

Neste contexto, a Fundação Pedro Calmon, vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (FPC/SecultBA) realiza o Festival Literário Nacional. Titulado de Diversas Leituras & Novos Caminhos, o Festival surge na perspectiva de dialogar com a juventude sobre as diferentes linguagens por ela utilizada como mecanismo de fortalecimento da identidade cultural. Além disto, o Flin tem como o objetivo de promover ações de incentivo à leitura, formação de leitores e acesso ao conhecimento na esfera do livro e da leitura.

Com uma programação diversificada, o Flin apresenta temas que dialogam diretamente com a juventude no campo social, político, econômico e do fortalecimento da identidade cultural. Na mesma medida, vai propor reflexões com o intuito de revelar um caminho de oportunidades através das diversas leituras, fomentando a cultura como elemento estratégico para o desenvolvimento humano.


Confira programação completa:


FLIN | 12_NOV FLIN | 13_NOV FLIN | 14_NOV FLIN | 15_NOV

Recomendar esta página via e-mail: