Biblioteca Anísio Teixeira

BAT


No final da década de 40, o educador baiano Anísio Teixeira, então secretário de Educação do Estado, conseguia expor e discutir seus ideias sobre democratização da educação. Um ano depois, o Centro Histórico de Salvador ganhava uma biblioteca que, assim como o seu patrono, trabalharia pela inclusão. Dos ideais de um dos maiores transformadores da educação brasileira à preservação da memória do Centro Histórico e Comercial de Salvador, a trajetória da Biblioteca Anísio Teixeira tem um histórico de muita cidadania e leitura.

Referência no atendimento aos surdos, a unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult desenvolve diariamente atividades especiais voltadas para este público. Quem vai à BAT, ainda encontra um Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e o projeto do Banco de Livros, onde podem ser trocados livros gratuitamente. Profissionais especializados em Libras e uma estrutura montada para dar apoio ao desempenho das atividades contribuem para ampliar e incentivar o gosto pela leitura através da linguagem de sinais, integrando o surdo aos espaços culturais da biblioteca.

Localizada no Centro Histórico de Salvador, mais especificamente na Rua Frei Vicente, n° 16, Pelourinho, a BAT se tornou mais um dos diversos elementos culturais da cidade, cujas histórias são contadas em seu de mais de dez mil obras, além de outros temas variados. Para os usuários, a BAT ainda oferece atividades culturais diversas como oficinas, palestras, exposições e exibições de vídeos.


Horário de Funcionamento

Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
Sábado das 08h30 às 13h


Contato

Diretora Laura Galvão
Rua Frei Vicente, 16 – Pelourinho
Salvador CEP.40.025-130
Tel.  (71) 3117-6339/6337
E-mail: bat.fpc@fpc.ba.gov.br
Recomendar esta página via e-mail: